ATUALIZADO – Vídeos: ônibus e carro colidem na MG 050, em Santanense, e seis pessoas ficam feridas
Foto de redes sociais
Um acidente na manhã de hoje, 10, por volta das 07h28, entre um ônibus, da empesa Transgregório, com trabalhadores de Mateus Leme e um carro, deixou o motorista do automóvel ferido e preso às ferragens.
Os bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender a colisão. No local, os bombeiros encontraram um homem, de 37 anos, motorista do carro, que estava preso às ferragens, e outras que estavam no ônibus.
Foi solicitado apoio do SAMU com uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado. A vítimas que estavam no ônibus foram conduzidas pelo SAMU enquanto uma outra viatura, com um médico, permaneceu no local para acompanhar a retirada da vítima das ferragens. Após a retirada, o apoio por transporte aéreo foi dispensado e a vítima foi conduzida para o hospital Manoel Gonçalves pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
Dinâmica do acidente
Segundo o plantão da 7CiaRV, de Divinópolis, quando compareceu à rodovia MG 050, km 89, em contato com o condutor do micro ônibus, LN.A.G.S, 34 anos, foi informado que relatou que este trafegava sentido Divinópolis/ Itaúna, quando em uma curva existente no local, deparou com o veículo Fiat Palio, placa HGB-0242, na contramão de direção onde ocorreu a colisão frontal.
E.C.G, 34 anos, motorista do automóvel contou que seguia na rodovia sentido Itaúna/ Divinópolis, quando na altura do Km 89, em uma curva perdeu o controle da direção do veículo, invadindo a contramão, não conseguindo retornar à sua mão direcional, ocasionando a colisão frontal.
Do sinistro resultou em seis vítimas com ferimentos leves, que foram conduzidas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros até o HPS de Itaúna.
O condutor do Fiat Palio relatou não possui CNH para conduzir veículos, porém não foi preso devido seu estado físico em observação no HPS.
O veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado por estar com os pneus lisos.
Feridos
No atendimento aos feridos do acidente foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna.
A USA fez o atendimento de dois homens. O primeiro, de 27 anos, estava consciente e estável. O segundo, de 52 anos, estava consciente, com escoriações no rosto e queixando dor no tornozelo direito.
A USB fez o atendimento de três homens. O primeiro, de 34 anos, estava consciente e queixando dor nos braços. O segundo, de 52 anos, estava consciente e estável e contou que bateu a cabeça no vidro do ônibus. O terceiro, de 54 anos, estava consciente, queixando dor em arcos costais a esquerda e no braço esquerdo.
Receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.
Foi solicitado apoio do SAMU com uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado. A duas vítimas que estavam no ônibus foram conduzidas pelo SAMU enquanto uma outra viatura, com um médico, permaneceu no local para acompanhar a retirada da vítima das ferragens. Após a retirada, o apoio por transporte aéreo foi dispensado e a vítima foi conduzida para o hospital Manoel Gonçalves pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.