Vídeo: pais ouvem o coração do filho batendo no peito de outra criança

Foto: arquivo de família
Os pais do menino Jessé Escravon, de 9 anos, decidiram doar os órgãos do filho após ele falecer em decorrência de uma apendicite. Eles são de Joinville, Santa Catarina. Fabiano e Deize Escravon, em momento emocionante compartilhado nas redes sociais, tiveram a oportunidade de ouvir o coração de seu filho, batendo no peito do pequeno Davi, de 3 anos.
“De todas os momentos incríveis que passamos nesse final de semana, com certeza esse foi o mais especial, poder ouvir o coração forte que hoje bate no peito do Davi, coração que bateu dentro de mim e por 9 meses foi só meu, e por 9 anos espalhou alegrias e amor por onde passou”, relatou a mãe.
Deize Escravon, 32 anos, defendeu a doação de órgãos e disse que espera que o registro do encontro mude a mentalidade de muitas pessoas:
“E, para quem tem dúvidas sobre a doação de órgãos, espero poder mudar esse pensamento, não tenho mais meu filho comigo e isso dói demais, esse é um sofrimento absurdo. Mas saber que mesmo sem ele outras crianças tiveram novas oportunidades na vida, aquece o coração e nos faz ver o quando viver vale a pena.”
A mãe ainda aponta a sua vontade de “conhecer as pessoas que receberam as córneas do Jessé, mas se isso não acontecer sigo na alegria de saber que a assim como o coração bate forte e cria novas memórias e experiencias, as córneas dele enxergam um novo mundo por aí”.
O vídeo do encontro viralizou nas redes sociais, acumulando mais de 2,4 milhões de visualizações, e mostra os dois pais emocionados com o momento.
Publicado por Metrópoles