Vídeo mostra jovem morrendo após peeling de fenol feito por influencer
Imagens de uma câmera de segurança instalada na clínica estética da influencer Natalia Becker, na Zona Sul de São Paulo.mostram o momento em que o jovem Henrique Chagas, de 27 anos, começa a passar mal após ser submetido a um peeling de fenol. Na gravação, Henrique aparece ofegante, com dificuldade para respirar, até se deitar inconsciente na maca. Natalia, o marido do paciente e funcionários da clínica tentam reanimá-lo sem sucesso.
Henrique Chagas começou a passar mal às 13h. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu por volta das 14h. O mal-estar do jovem foi percebido por seu companheiro, Marcelo Simões, que entrou na sala após o fim do procedimento. Sentado na maca, Henrique relatou estar sentindo tontura, mas disse estar bem. Segundo a influencer, isso era normal.
Dificuldade para respirar
Em poucos minutos, Henrique começa a piorar e se deita. Ao notar que ele estava com dificuldade para respirar e fazendo grunhidos, Marcelo começa a gritar pedindo ajuda.
“Ei, ele tá passando mal, Natalia”, diz o companheiro de Henrique. “Rick, acorda, Rick, pelo amor de Deus”. “Tá certo isso?”, Marcelo questiona Natalia. A mulher, então, questiona se o paciente costumava dormir de olho aberto. “Às vezes passa mal, vomita. Ele dorme normalmente de olho aberto?”. A influencer depois pergunta se o homem queria que o resgate fosse acionado.
Influenciadora não é médica
Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, responde por homicídio doloso. A mulher não era médica, o que seria necessário para realizar o peeling de fenol. À polícia, ela disse que aprendeu o procedimento em um curso online de seis meses.
“Eu tô muito triste pelo que ocorreu, jamais quis prejudicar ninguém. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso. Eu jamais tive a intenção de prejudicar ele”, disse a influencer a jornalistas no 27º Distrito Policial de São Paulo.
Natalia se apresentou à polícia dois dias após a morte do empresário. Ela prestou depoimento por cerca de duas horas.
A influencer apresentou à Polícia Civil um documento para comprovar que buscou atendimento médico no Hospital da Luz, na segunda-feira, após saber da morte de Henrique.