Vídeo: militares levam corpo do ex-governador de Minas, Newton Cardoso, ao Palácio da Liberdade, onde será velado

Vídeo e fotos: Polícia Militar de Minas Gerais
O corpo do ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, está sendo velado nesta segunda-feira, 3, no Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A cerimônia, que teve início restrito a familiares e amigos próximos, será aberta ao público a partir das 10h.
O ex-governador tinha 86 anos e estava internado desde a semana passada. Segundo o deputado federal Newton Cardoso Júnior, filho do ex-governador, o pai morreu de falência múltipla de órgãos. Cardoso fundou o jornal Hoje em Dia, em 24 de fevereiro de 1988.

O velório seguirá até as 17h no Palácio da Liberdade (ex-sede do Governo de Minas, em BH), onde será realizado com honrarias, por ele ter sido governador do Estado e também pela trajetória política.
Às 8h teve início o velório, restrito para familiares e amigos. O público pode entrar no velório a partir de 10h. O acesso será feito pelo portão principal do Palácio da Liberdade, em frente à Praça da Liberdade.
Às 15h haverá uma oração ecumênica que será realizada por um representante da Igreja Católica e outro de outra religião. Antes do encerramento do velório, será feita a cerimônia de dobra da bandeira de Minas Gerais, que cobre o caixão, e que será entregue à família. Nesse momento, será executado o toque de silêncio em homenagem ao ex-governador Newton Cardoso.
Às 16h o caixão será retirado do Palácio da Liberdade, em um ato solene de marcha, por militares da guarda, e colocado sobre o carro funerário. O cortejo seguirá até o Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem. Às 17h está prevista a chegada ao Parque Renascer Cemitério e Crematório. Meia hora depois será a cremação do corpo, reservada à família.
Texto: Jornal Hoje em Dia