Vídeo: em entrevista delegados explicam a prisão do autor de agressão em Itaúna
Delegados Leonardo Pio e Flávio Tadeu Destro (ao centro) dão entrevista coletiva em Divinópolis
Está preso preventivamente em Itaúna desde a tarde desta quinta-feira, 21, José Maria Vilaça, de 44 anos, que aparece em gravação de vídeo agredindo com um cinto o popular Djalma. José Maria se defende dizendo que os dois são amigos, bebem e usam drogas juntos e que tudo foi armado como uma brincadeira. O local da gravação foi nas imediações do bar do Sandoval.
Na tarde de ontem, 21, a Polícia Civil deu entrevista em Divinópolis para falar sobre o caso e esclarecer vários pontos.
O vídeo não foi gravado no dia 20, Dia da Consciência Negra; apenas viralizou naquela noite. A gravação foi feita dias antes.
Segundo o delegado Leonardo Moreira Pio, o autor que tem antecedentes criminais por furto e violência doméstica, está sendo investigado pelos crimes de racismo e tortura, podendo inicialmente a pena ser superior a 15 anos, mas outros eventos também podem ser apurados diante da complexidade da investigação.
Outro delegado presente na coletiva, Flávio Tadeu Destro, chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, falou sobre a revolta que as cenas causaram nas pessoas que assistiram ao vídeo. “uma maldade muito grande, com violência física e psíquica contra uma pessoa em situação de extrema vulnerabilidade”.
Ouça trechos da entrevista: