Vídeo: caminhão de poda atinge rede da Cemig e motorista morre com descarga elétrica em BH
Motorista de caminhão recebe descarga elétrica após atingir rede da Cemig em BH. — Foto: Lucas Franco / TV Globo
O motorista de um caminhão de poda de árvores foi eletrocutado após o veículo atingir a rede elétrica da Cemig, na tarde desta terça-feira (13). O acidente aconteceu na Rua Jovina de Souza, no bairro Letícia, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
“De acordo com o histórico, um caminhão munck realizava uma manobra quando parte da sua estrutura tocou a rede de alta tensão. O motorista, ainda não identificado, recebeu a descarga elétrica da alta tensão. Na sequência, o veículo continuou se locomovendo, momento em que colidiu com um poste e pegou fogo”, esclareceu o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, até as 14h30, agentes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e duas equipes dos Bombeiros estavam no local “realizando a segurança da cena, impedindo que pessoas que passam pelo endereço recebam algum tipo de descarga elétrica”.
Após o desligamento da rede, os militares iniciaram o combate às chamas no veículo. Os militares debelaram as chamas e retiraram o corpo do motorista, já sem vida, do veículo.
O que disse a Cemig:
“A Cemig informa que foi acionada na tarde desta terça-feira (13) para atender a uma reclamação de falta de energia no Bairro Letícia e, quando a equipe chegou ao local, os técnicos relataram a ocorrência de um acidente com um caminhão que realizava a poda de uma árvore no terreno de uma escola. O equipamento do tipo guindauto instalado no caminhão teria encostado na rede elétrica, vindo a provocar um curto-circuito. Em seguida, o veículo se incendiou. O operador do guindauto, que estava no solo, sofreu um choque, vindo a falecer no local.A equipe imediatamente iniciou os trabalhos para isolar o circuito e permitir a atuação do Corpo de Bombeiros. A previsão é que a energia seja restabelecida por volta das 19:30h.
A Cemig esclarece que a rede elétrica, no local, se encontra dentro das normas de distância e segurança.”
Publicado por G1 Minas