Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Vídeo: batida entre ônibus e carreta deixa pelo menos 10 feridos e fecha a rodovia MG-030

Vídeo: batida entre ônibus e carreta deixa pelo menos 10  feridos e fecha a rodovia MG-030

Foto: divulgação/CBMMG

Uma mulher, de 35 anos, que estava presa no congestionamento na MG-030 causado pela acidente, entrou em trabalho de parto

No final da madrugada desta segunda-feira, 24, por volta das 5h50, um acidente envolvendo caminhão e ônibus deixa ao menos 11 pessoas feridas na MG-030, em Nova Lima, altura do Vale dos Cristais, próximo ao KM 13, no sentido Belo Horizonte. O coletivo realiza a linha 3832 Nova Lima/BH.
Para atender a ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou três unidades avançadas para o local. Já o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) empenhou quatro equipes. Informações iniciais apontam que não há nenhuma vítima em estado grave.

De acordo com os bombeiros, seis pessoas foram socorridas e encaminhadas pelas unidades de resgate para Hospital Pronto-Socorro João XXII, em Belo Horizonte, e para UPA Nova Lima — entre elas os motoristas do ônibus e da carreta, além de quatro passageiros que também estavam no coletivo.

Uma mulher, de 35 anos, que estava presa no congestionamento na MG-030 causado pela acidente, entrou em trabalho de parto. Segundo os bombeiros, o bebê nasceu em segurança e passa bem. A grávida estava na fila do engarrafamento, a cerca de 2km do local da colisão.

Dinâmica do acidente
A colisão aconteceu por volta das 5h50 e envolveu um ônibus da linha 3832. O Corpo de Bombeiros informou que o caminhão seguia no sentido Nova Lima, quando teria perdido o controle da direção na descida, ao fazer uma curva.

O veículo rompeu o guarda-corpo que divide a pista, invadiu a contramão e tombou. Em seguida, um carro foi atingido lateralmente pelo caminhão e, pouco depois, o ônibus bateu contra o chassi da carreta.

Após a batida, houve um princípio de incêndio, mas que foi controlado por pessoas que estavam no local.

Matéria reproduzida de De Fato Online

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *