Veja quem são as vítimas da tragédia que deixou 5 mortos na MG-431
Acidente registrado neste domingo na MG-431 entre Itaúna e Pará de Minas envolveu três veículos – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
As cinco vítimas que morreram no acidente na MG-431 moravam em Itaúna, mas nasceram em outras cidades; três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de dois anos. O suspeito de ter causado a batida foi detido. Três vítimas foram sepultadas nesta segunda-feira (15).
O acidente foi neste domingo (14), entre Pará de Minas e Itaúna. Veja abaixo quem são as vítimas que morreram neste acidente:
- Marcos Domingos Gonçalves, 65 anos, nascido em Belo Horizonte;
- Robson Willian Maciel, 34 anos, nascido em Pirapora;
- Cleuza Natalina Muniz de Araújo, 47 anos, nascida em Jequitaí;
- Elaine Cristina de Oliveira Garcia, 39 anos, nascida em Betim;
- Lucas Cauã de Oliveira Maciel, 12 anos, nascido em Betim – filho da Elaine.
Velório e sepultamento
Os corpos de Elaine, Lucas e Marcos foram sepultados em Itaúna. A funerária Nossa Senhora Aparecida informou que os velórios ocorreram na tarde desta segunda-feira (15).
Ainda segundo a funerária, o corpo de Marcos foi sepultado por volta das 16h30, no Cemitério Central. O corpo de Elaine e do filho foram sepultados no Cemitério Parque Jardim, por volta das 17h.
Já os corpos de Cleuza e Robson Maciel estão sendo levados nesta segunda para o município de Jequitaí, no norte de Minas. A Funerária Municipal informou que ambas as vítimas serão veladas na capela da funerária nesta terça-feira (16). O sepultado será no Cemitério Recanto da Saudade.
Vitimas hospitalizadas
Um rapaz de 29 anos, que estava no carro onde morreram quatro pessoas, foi socorrido em estado grave para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O hospital não informou o estado de saúde dele.
Também ficaram feridas neste acidente uma jovem de 27 anos e filha dela, de 2 anos; ambas foram encaminhadas por testemunhas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pará de Minas.
Suspeito detido
Um homem de 33 anos, suspeito de ter causado o acidente entre Pará de Minas e Itaúna, foi detido neste domingo (14). Segundo a Polícia Militar (PM), ele seguia em alta velocidade, forçou uma ultrapassagem, provocou o acidente e fugiu do local.
De acordo com a polícia, o condutor foi detido depois que o carro que ele dirigia e esposa foram localizados em uma estrada vicinal. O homem confessou ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi confirmado pelo teste do etilômetro. Segundo a PM, ele era parente de quatro pessoas que morreram.
Dos cinco mortos na batida, quatro estavam no mesmo carro, ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Um idoso que dirigia outro veículo também morreu na hora.
Acidente
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de 33 anos seguia no sentido Pará de Minas e forçou uma ultrapassagem. O idoso, de 65 anos, que conduzia um carro no sentido contrário desviou para evitar a batida. No entanto, ele perdeu o controle do carro e atingiu outro veículo que onde estavam cinco pessoas.
O idoso morreu no local. Quatro pessoas que estavam no carro atingido morreram na hora: um adolescente de 12 anos; a mãe dele, de 39 anos; um homem de 34 anos; e uma mulher 47 anos. O motorista, de 29 anos, estava em estado grave e foi levado para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um terceiro veículo, conduzido por um homem de 33 anos, também se envolveu no acidente. A esposa dele, de 27 anos, e a filha do casal, de 2 anos, tiveram ferimentos leves e foram levadas por testemunhas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pará de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos veículos teve um princípio de incêndio que foi controlado. Os militares fizeram a limpeza da pista e, após o trabalho da perícia, fizeram o desencarceramento dos corpos que foram liberados para a funerária.
Com o G1 e Rádio Santana FM