Gazeta Itaúna

Última semana de campanha tem corrida na abertura

Última semana de campanha tem corrida na abertura

Vencedor correu com botton do Osmando 4468 no peito. Recordistas brasileiros declaram voto e apoio ao ex-prefeito de Itaúna

Os maiores nomes do atletismo mineiro estão apoiando Osmando Pereira rumo à Câmara Federal. E mostraram isso na 11ª Corrida do Cruzeiro, realizada na manhã do domingo, 25, em Belo Horizonte, na região da Pampulha. Atletas, familiares e torcedores receberam Osmando para falar do apoio e voto no candidato de Itaúna no próximo domingo. O vencedor da prova, Gomes, correu usando o botton de campanha de Osmando. Ex-atletas e atletas também fizeram questão de declarar apoio a Osmando Pereira.

Wander do Prado, Gomes, João Gari e Gilvan, todos eles com várias conquistas no atletismo nacional e internacional.


Dentre os nomes presentes ao encontro e que declararam apoio a Osmando estão Vander do Prado, recordista panamericano, medalha de ouro em Mar Del Plata, na Argentina; Juliano Dutra, que venceu a corrida noturna de Contagem, no sábado, 24 e ficou com a terceira colocação na 11ª Corrida do Cruzeiro, na Pampulha, no domingo, 25. João Gari, bicampeão da Maratona de Foz do Iguaçu e único brasileiro a vencer uma maratona dos quenianos nos últimos anos, sendo destaque entre os três melhores atletas brasileiros entre 2005 e 2016, também apoia Osmando. Paulo Afonso de Oliveira, recordista mineiro dos 10 mil metros e campeão militar. Outro atleta de destaque a apoiar Osmando foi o Gomes, que venceu a Corrida do Galo, no início do mês e novamente venceu os 5km na Corrida do Cruzeiro.
Osmando foi recebido pelos atletas considerados de “ponta” do atletismo mineiro como alguns já citados, mas também recebeu apoio de iniciantes e de atletas que não estão mais na ativa. Dentre eles, Gilvan, campeão brasileiro dos 1.500 metros em 1996. Também marcou presença o grande destaque Ailton Sena, ex-atleta do Cruzeiro e que já esteve entre os maiores atletas brasileiros e, claro, Wilton Ferreira, itaunense que se destacou no atletismo nacional por vários anos e ainda é grande liderança no esporte. E Wilton está junto também com os atletas revelados nas administrações de Osmando em Itaúna: Antônio Ferreira da Silva, o Ferreirinha; André Aparecido; Alessandra de Lourdes Lourenço; Agnaldo Rodrigues; e José Rosa de Freitas.


Também foram declarar seu apoio a Osmando, Maron Leitão, técnico da extinta MinasCaixa e por onze vezes comandante técnico no mundial de atletismo. Roberto Márcio Vieira, outro técnico de destaque, ex-técnico da PM e do Cruzeiro. Alexandre Luiz Minardi, diretor técnico do Cruzeiro por 34 anos. Também nos Estados Unidos algumas lideranças do atletismo mineiro estão trabalhando para pedir votos para Osmando. Estão contatando seus amigos e familiares para apoiar Osmando, Carlos Otávio de Oliveira, auxiliar técnico do Atlético nos anos 80 e 90; Tarcísio Costa, ex-atleta do América e Atlético; e Manoel Corredor, outro destaque do atletismo mineiro.
Ainda declararam apoio a Osmando, na ocasião, mais de 40 atletas de renome no atletismo mineiro, além dos componentes da equipe Runners, de Itaúna. Mas também não faltaram apoios de atletas que estão começando a escrever suas histórias agora, como o itaunense Helbert, que ficou com excelente colocação na prova; vários corredores de Contagem, que formaram um grupo de apoio a Osmando naquela cidade, assim como a equipe de corredores de Crucilândia, que fez bonito na prova e declarou apoio a Osmando. Vinícius Rodrigo, de 15 anos, de Carmo do Cajuru, que é atleta destaque entre os três melhores atletas de Minas no ranking juvenil, que ainda não vota, mas fez questão de declarar apoio a Osmando e disse que vai pedir a familiares e amigos que votem por ele, 4468.
Ao final da prova e após a premiação, Osmando se reuniu com os atletas para fazer fotografias, conversou com técnicos, dirigentes e explicou suas propostas para a área, sendo aclamado dentre os atletas como representante da categoria para chegar à Câmara dos Deputados. Assim, a abertura da última semana de campanha, para Osmando foi vitoriosa. No podium, onde o campeão recebeu o troféu com a identificação da campanha, e nos apoios recebidos. “Uma largada e tanto para chegarmos na frente, no dia 2”, resumiu Osmando.

Texto enviado pela assessoria de comunicação do candidato

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *