Última semana de campanha tem corrida na abertura
Vencedor correu com botton do Osmando 4468 no peito. Recordistas brasileiros declaram voto e apoio ao ex-prefeito de Itaúna
Os maiores nomes do atletismo mineiro estão apoiando Osmando Pereira rumo à Câmara Federal. E mostraram isso na 11ª Corrida do Cruzeiro, realizada na manhã do domingo, 25, em Belo Horizonte, na região da Pampulha. Atletas, familiares e torcedores receberam Osmando para falar do apoio e voto no candidato de Itaúna no próximo domingo. O vencedor da prova, Gomes, correu usando o botton de campanha de Osmando. Ex-atletas e atletas também fizeram questão de declarar apoio a Osmando Pereira.
Dentre os nomes presentes ao encontro e que declararam apoio a Osmando estão Vander do Prado, recordista panamericano, medalha de ouro em Mar Del Plata, na Argentina; Juliano Dutra, que venceu a corrida noturna de Contagem, no sábado, 24 e ficou com a terceira colocação na 11ª Corrida do Cruzeiro, na Pampulha, no domingo, 25. João Gari, bicampeão da Maratona de Foz do Iguaçu e único brasileiro a vencer uma maratona dos quenianos nos últimos anos, sendo destaque entre os três melhores atletas brasileiros entre 2005 e 2016, também apoia Osmando. Paulo Afonso de Oliveira, recordista mineiro dos 10 mil metros e campeão militar. Outro atleta de destaque a apoiar Osmando foi o Gomes, que venceu a Corrida do Galo, no início do mês e novamente venceu os 5km na Corrida do Cruzeiro.
Osmando foi recebido pelos atletas considerados de “ponta” do atletismo mineiro como alguns já citados, mas também recebeu apoio de iniciantes e de atletas que não estão mais na ativa. Dentre eles, Gilvan, campeão brasileiro dos 1.500 metros em 1996. Também marcou presença o grande destaque Ailton Sena, ex-atleta do Cruzeiro e que já esteve entre os maiores atletas brasileiros e, claro, Wilton Ferreira, itaunense que se destacou no atletismo nacional por vários anos e ainda é grande liderança no esporte. E Wilton está junto também com os atletas revelados nas administrações de Osmando em Itaúna: Antônio Ferreira da Silva, o Ferreirinha; André Aparecido; Alessandra de Lourdes Lourenço; Agnaldo Rodrigues; e José Rosa de Freitas.
Também foram declarar seu apoio a Osmando, Maron Leitão, técnico da extinta MinasCaixa e por onze vezes comandante técnico no mundial de atletismo. Roberto Márcio Vieira, outro técnico de destaque, ex-técnico da PM e do Cruzeiro. Alexandre Luiz Minardi, diretor técnico do Cruzeiro por 34 anos. Também nos Estados Unidos algumas lideranças do atletismo mineiro estão trabalhando para pedir votos para Osmando. Estão contatando seus amigos e familiares para apoiar Osmando, Carlos Otávio de Oliveira, auxiliar técnico do Atlético nos anos 80 e 90; Tarcísio Costa, ex-atleta do América e Atlético; e Manoel Corredor, outro destaque do atletismo mineiro.
Ainda declararam apoio a Osmando, na ocasião, mais de 40 atletas de renome no atletismo mineiro, além dos componentes da equipe Runners, de Itaúna. Mas também não faltaram apoios de atletas que estão começando a escrever suas histórias agora, como o itaunense Helbert, que ficou com excelente colocação na prova; vários corredores de Contagem, que formaram um grupo de apoio a Osmando naquela cidade, assim como a equipe de corredores de Crucilândia, que fez bonito na prova e declarou apoio a Osmando. Vinícius Rodrigo, de 15 anos, de Carmo do Cajuru, que é atleta destaque entre os três melhores atletas de Minas no ranking juvenil, que ainda não vota, mas fez questão de declarar apoio a Osmando e disse que vai pedir a familiares e amigos que votem por ele, 4468.
Ao final da prova e após a premiação, Osmando se reuniu com os atletas para fazer fotografias, conversou com técnicos, dirigentes e explicou suas propostas para a área, sendo aclamado dentre os atletas como representante da categoria para chegar à Câmara dos Deputados. Assim, a abertura da última semana de campanha, para Osmando foi vitoriosa. No podium, onde o campeão recebeu o troféu com a identificação da campanha, e nos apoios recebidos. “Uma largada e tanto para chegarmos na frente, no dia 2”, resumiu Osmando.
Texto enviado pela assessoria de comunicação do candidato