Tentativa de homicídio surpreendeu vítima na porta de casa no bairro Padre Eustáquio

Um homem foi baleado no dia 28, sexta-feira, no bairro Padre Eustáquio e por volta das 19h44, a PMMG foi acionada.
No local, a equipe deparou com a vítima, homem, 21 anos de idade, caída em via pública, com ferimento tórax e consciente.
Os militares realizaram os procedimentos de primeiros socorros e até a chegada de uma equipe do SAMU, que realizou o atendimento da vítima e a encaminhou para Hospital Manoel Gonçalves para atendimento médico.
De acordo com informações de terceiros, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta de pequeno porte, de cor preta, e um deles, o da garupa, portava uma arma de fogo. O alvo dos suspeitos estava sentado na porta de uma residência na rua Esmeralda, e contra ele foram efetuados cinco disparos de arma de fogo. Ferido, tentou correr sentido Av. Central, mas foi atingido por novos disparos e acabou caindo no chão, onde ficou até a chegada da equipe policial e do SAMU.
O SAMU encaminhou a vítima para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves e, mais tarde, para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.
Mais uma tentativa de homicídio
No dia 29, domingo, por volta das 3h30, militares foram acionados por causa de um homem caído em via pública, aparentemente com ferimentos de arma de fogo.
Testemunhas contaram que a vítima, homem de 30 anos, estava na rua, quando foi abordado pelo autor em uma motocicleta, de pequeno porte. Enquanto conversava com o autor, este sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção à vítima que caiu ao solo.
O SAMU encaminhou esta segunda vítima mais tarde, para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.
Não há informações sobre o estado de saúde dos dois homens.
O rastreamento dos autores segue em aberto.