Tendências de inverno que vão bombar neste ano

O frio está começando a dar as caras em Itaúna, mas menos intenso que nas regiões ao sul. As tendências de inverno foram apresentadas meses atrás, em março, durante as temporadas de desfiles internacionais. Com isso algumas propostas pularam imediatamente das passarelas para a vida prática, comprovando sua força, que deve se estender por aqui. Vou lhes apresentar algumas delas que merecem um olhar atento.
Alfaiataria fora de contexto
Chame como você quiser, gorpcore ou office siren. Para mim é ser elegante onde quiser. Fato é que muitas microtendências atuais tomam como base a alfaiataria tradicional, colocando seus códigos e elementos típicos em visuais alternativos e lugares que ultrapassam o escritório. Então, use e abuse da alfaiataria como e onde você quiser e ponto!


Legging, sim!
A legging é mais uma das tendências de inverno que aparecem longe do seu lugar comum. Extrapole a academia e leve a peça para as ruas, seja dia ou noite. Com um salto alto e uma jaqueta poderosa, seu look de festa está pronto.


Até o chão
Aproveitando que entramos no tópico das jaquetas e casacos, a tendência de inverno máxima da categoria são os modelos compridos, que vão até, ou ultrapassam, os tornozelos. Impactante, ele pode vir como complemento ou dominar o look inteiro. Para isso, vale apostar e finalizar com um cinto.


Lá em cima
Nada de ankle boot! Neste inverno, o comprimento das botas também é longo. Use por cima da legging, para duplicar o número de tendências na composição, ou com um vestido míni, para algo mais sexy e noturno.


Cachecol de impacto
Cachecol em foco. O acessório aparece maximizado em versões largas e compridas, que às vezes se confundem com ponchos e/ou formam conjuntinhos com suéteres e jaquetas. Glamour puro!


Já te falo, misture todas as tendências acima e use e abuse da criatividade. O inverno chegou e é a estação mais elegante do ano. Até a próxima!
Fonte: Elle / Fotos: Getty Images