Gazeta Itaúna

Suspeito de perturbar duas mulheres no carnaval é contido com força física pela PM

Suspeito de perturbar duas mulheres no carnaval é contido com força física pela PM

A Polícia Militar justificou o uso de força física e o cassetete em um homem, durante os festejos do carnaval, porque ele teria desacatado os militares, proferido palavrões e usado de agressividade para tentar se desvencilhar da abordagem.

O homem foi abordado, perto das  00h40, desta quarta-feira, 5,  porque duas mulheres, não identificadas pela PM, acionaram os militares e contaram que estavam sendo seguidas e perturbadas pelo suspeito. Segundo a PM, durante a queixa das mulheres o homem chegou bastante exaltado, tendo falando um palavrão.

Diante o desacato, o suspeito, 37 anos, recebeu voz de prisão e tentou desvencilhar-se da abordagem policial “com agressividade, sendo necessário utilização, por parte da equipe policial de técnicas de imobilização e uso de instrumento de menor potencial ofensivo (i.m.p.o.), bastão tonfa, para quebrar sua resistência e contê-lo”.

Depois de contido, ele foi conduzido ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à autoridade policial.

Além dos registros em sua ficha policial de homicídio, roubo, furto, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e ingresso irregular de celular em presídio, o autor possuía restrição judicial que o impedia de estar fora de casa no horário noturno.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *