Semana “encerra” com 408 novos contaminados em Itaúna
Com 44 mortes registradas em Itaúna, o comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus fecha a semana de informações mais cedo, com o boletim divulgado na quinta-feira, por causa do feriado de natal. O óbito anunciado na manhã desta quinta-feira foi de uma mulher que estava internada no Hospital Manoel Gonçalves. Ela tinha 85 anos e doenças crônicas.
O número de pessoas que já foram diagnosticadas com a doença em Itaúna já soma 3.210 com 2.832 consideradas recuperadas. Pessoas que ainda têm o vírus ativo em seu organismo ainda é um número alto, 334, devido ao grande número de novos infectados todos os dias.
Trinta e três homens estão entre as 70 pessoas que receberam diagnóstico positivo para o Novo Coronavírus nesta quinta-feira, véspera de natal. Desta vez sem crianças entres eles, os homens infectados têm idades entre 19 e 69 anos.
As mulheres que também receberam o diagnóstico positivo são 37 e entre elas está uma bebê de apenas sete meses, e duas crianças de um e três anos. As demais mulheres têm idades entre 19 e 77 anos.
Vale lembrar que publicamos recentemente matéria alertando para o grande número de pessoas que está sendo medicado em farmácias sem passar por quaisquer exames para a Covid-19. Muitas podem estar contaminadas e fora das estatísticas.
Internações
Na quinta-feira o Hospital Manoel Gonçalves encerrou também sua semana de informações sobre as internações sobre os pacientes das alas destinadas ao tratamento da Covid-19.
Neste último boletim da semana eram 17 pessoas internadas.
Sete estavam no CTI, seis de Itaúna, com cinco com testagem positiva e outro positivo da microrregião.
Na enfermaria estavam 10 pacientes, oito de Itaúna com quatro deles com testagem positiva e dois da microrregião.
Foram dadas duas altas e registrada a morte morreu que foi comunicado na manhã desta quinta-feira.