Sem solução: funcionários da Santanense reclamam direitos não cumpridos
As empresas Santanense e Coteminas estão com dificuldades para pagar salários que já estão em atraso, o FGTS não tem sido recolhido e ticket alimentação, idem, além do leite que deixou de ser fornecido há sete meses.
Os funcionários da Santanense em Itaúna continuam reclamando nas redes sociais que a empresa continua não cumprindo com suas obrigações trabalhistas.
Em postagem feita nesta quarta-feira, 3, a denúncia de que o ticket alimentação está atrasado há três meses e a empresa informou que não há previsão para este pagamento.
Os funcionários reclamam ainda que estão sem cobertura de plano de saúde, já que o plano da Unimed foi cancelado por falta de pagamento.
O anúncio do investimento da Shein nas empresas chegou a trazer uma esperança que já se desfez. O caminho para os investimentos começarem é demorado. Muita burocracia e depois de tudo acertado ainda haverá o treinamento de funcionários para que os recursos sejam investidos.
Até lá, o que pode durar muitos meses ainda, os funcionários não podem nem pensar em pedir demissão porque correm o risco de ficarem desempregados e ainda de não receberem o acerto trabalhista.