Saae recomenda consumo consciente por parte de cada cidadão
Temperaturas elevadas podem causar problemas de desabastecimento de água
Cidades de toda a região vem passando por episódios de calor jamais registrados. Sem chuvas, com temperaturas elevadas e tempo seco, cresce o aumento no consumo de água. A previsão para os próximos dias é que a temperatura fique ainda pior, podendo ocasionar situações de desabastecimento na cidade.
O clima seco e as altas temperaturas, aliados ao cenário de pandemia, com mais pessoas em casa, provocaram um aumento no consumo de água de 27 milhões para 33 milhões litros por dia, e para que não ocorra o desabastecimento é necessário que cada cidadão faça sua parte, consumindo de forma equilibrada, assim, evitando desperdício.
Mesmo com a atual situação de pandemia em que o mundo vive, com uma atenção redobrada na higienização e limpeza geradas pela pandemia, é possível utilizar a água de forma consciente. O Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE), vem trabalhando em um processo de recuperação administrativa operacional e novos investimentos. Para que o trabalho continue acontecendo é preciso um consumo cauteloso por parte da população.