Recém-nascido abandonado em lote vago e atacado por cães, não resiste aos ferimentos e morre

Foto: reprodução
O recém-nascido que foi abandonado pela mãe adolescente em um lote vago na cidade de Angelândia, e encontrado no dia 19 de abril, não resistiu a tudo que sofreu e morreu nesta quarta-feira, 23, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O bebê de poucas horas, passou a noite no lote, que é ao lado da casa dos avós da criança, onde foi mordido por cães de rua, foi ouvido chorando pela vizinhança que acionou a PM. O bebê estava sendo atacado por cães que arrancaram a orelha e o pé esquerdo e parte do pé direito da pequena vítima.
A mãe, negou a maternidade, mas exames apontaram que ela havia parido recentemente. A avó, de 36 anos, e o padrasto, de 39 anos, negaram saber do crime e até mesmo da gravidez.
Mas por causa de testemunhos de vizinhos, eles foram presos porque foram vistos vendo o bebê no lote e não fizeram nada.
Depois de resgatado do lote vago, a criança foi levada para uma unidade de saúde da cidade e depois transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A mãe do bebê está detida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado e os avós, presos, por tentativa de homicídio qualificado.
A prefeitura de Angelândia trabalha pela liberação do corpo que ainda passa por mais exames e prepara o funeral da criança.