Promoção de whisky em supermercado gera polêmica e discussão entre clientes e gerente
Foto: redes sociais
O erro na placa de preço de um whisky em um supermercado levantou uma polêmica: vale o preço divulgado na placa?
O caso aconteceu na cidade de Juiz de Fora, onde três clientes faziam compras e encontraram no corredor de bebidas uma grande promoção: um whisky sendo vendido a R$ 7,24 no atacado e a R$ 7,64 no varejo. Os clientes não tiveram dúvida e encheram os carrinhos.
No caixa o gerente da loja foi chamando e quis cancelar a compra alegando que o preço estava errado, mas os clientes tentaram fazer valer a lei de que o preço divulgado tem que ser respeitado. No caixa o preço era o mesmo da prateleira, mais um argumento para os clientes.
Com o bate-boca entre clientes e gerente a Polícia Militar foi acionada e a compra cancelada. A PM aconselhou os clientes a procurarem a Polícia Civil.
O que diz o Procon:
“Em regra, o fornecedor é obrigado a vender pelo preço da oferta. Entretanto, quando há um erro grosseiro, isto é, nos casos em que é possível verificar tanto pelo padrão de preço praticado no mercado para o mesmo item quanto pelo padrão de custo, ou seja, nos casos em que o valor da oferta não cobre o preço pago para o fabricante, há decisões judiciais que autorizam o fornecedor a não vender pelo preço divulgado por engano”, informou o Procon.
Informações do jornal Estado de Minas