Projeto “Profissionais do Amanhã” aconteceu de abril a junho em Itaúna/MG, na Escola Estadual José Gonçalves de Melo

Projeto “Profissionais do Amanhã” aconteceu de abril a junho em Itaúna/MG, na Escola Estadual José Gonçalves de Melo

Jovens participantes da EE José Gonçalves de Melo (divulgação)

Oficinas gratuitas de artes cênicas foram realizadas com o objetivo de auxiliar na busca do primeiro emprego

Foi realizado, entre os dias 9 de abril a 11 de junho, na Escola Estadual José Gonçalves de Melo, em Itaúna/MG, o projeto “Profissionais do Amanhã”, que promoveu oficinas gratuitas de artes cênicas aos jovens, a fim de auxiliá-los na busca do primeiro emprego.

Os jovens participantes aprenderam técnicas artísticas e pedagógicas durante os 3 meses de duração das atividades, trabalhando a auto expressão, escuta, trabalho coletivo, proatividade e sensibilidade. No fim das oficinas, no dia 18 de junho, os alunos realizaram um espetáculo teatral aberto para a comunidade, como conclusão dessa formação.

Vídeo: Felipe Correa

O projeto contou com intérpretes de Libras e contou com um monitor, para auxiliar o público no espaço e também orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Profissionais do Amanhã” tem a produção da Sancell Produções, apoio da Komedi Projetos e Webka, com patrocínio do Grupo MBL e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *