Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Profissionais de eventos promovem manifestação para voltarem ao trabalho

Profissionais de eventos promovem manifestação para voltarem ao trabalho

Associação dos Profissionais de Eventos quer diálogo com o prefeito Neider Moreira
(Fotos: Leonardo Corradi)

Mais uma vez a APEI – Associação dos Profissionais de Eventos de Itaúna- busca diálogo para a volta da realização de eventos em Itaúna. Os responsáveis pela realização de eventos em Itaúna se reuniram primeiro no dia 18 de novembro, para reivindicar o seu direito ao trabalho. No dia 2 de dezembro o representante da associação, Matheus Corradi, em reunião com o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira, voltou a argumentar a necessidade dos profissionais voltarem às atividades.
O que a associação não entende é porque os eventos continuam, de forma clandestina, sem qualquer fiscalização enquanto os profissionais que, segundo Matheus, estão cientes das regras de funcionamento de eventos durante a pandemia e se comprometem a segui-las, não conseguem a liberação por parte do poder público.
O secretário pediu tempo, cautela na flexibilização para a realização dos eventos.
Diante desta indecisão a associação realizou uma manifestação de forma pacífica na porta da Prefeitura Municipal de Itaúna no dia 9 de dezembro para pedir o direito dos profissionais voltarem ao trabalho. Com faixas e cartazes com dizeres sobre a falta de perspectiva de manutenção das famílias que dependem dos eventos, os profissionais pediram uma reunião com o prefeito Neider Moreira para discutir o assunto.
No dia da manifestação ninguém apareceu para conversar com os manifestantes. Segundo informações o prefeito não estava em Itaúna.
Mais tarde o secretário de Planejamento e Governo, João José, enviou mensagem para Matheus dizendo que tentaria marcar uma reunião entre eles e o prefeito.
Matheus disse que a reunião com Neider Moreira é necessária para que os dois lados, profissionais de eventos e município, possam argumentar cada um os seus motivos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *