Prefeitura afirma que fiscalização está sendo feita para prevenção de contágio da Covid-19
Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna, em release, desde o início da pandemia seus órgãos fiscalizadores vêm atuando na fiscalização de atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate ao vírus Covid-19. “Várias ações foram e estão sendo executadas para coibir práticas indevidas seja nos estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços assim como em praças, ruas, além do contato direto com os munícipes, ofertando informações e máscaras.
A Vigilância Sanitária, junto ao Procon e a Fiscalização de Posturas, estão atuando na fiscalização seguindo os ditames do Programa Minas Consciente (Governo do Estado), sempre atentos as ações adotadas pelos estabelecimentos com o intuito de coibir atos que sejam contra as recomendações do Ministério da Saúde”.
Mas o esforço não parece estar dando o resultado necessário para controlar a propagação do vírus na cidade. Estabelecimentos comerciais estão promovendo apresentações artísticas se, a menor cerimônia e com ampla divulgação nas redes sociais.
Reunião
Na última segunda-feira, 30 de novembro, foi realizada uma reunião para reforçar metas e traçar estratégias acerca da fiscalização embasada nas regras vigentes no Programa Minas Consciente, bem como recomendações do MPMG. Estiveram presentes um representante de cada segmento, sendo eles, Controladoria/Ouvidoria, Assessoria de comunicação, Fiscalização de Posturas, Procon, Procuradoria, Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária.
Canais para contato
Para acompanhamento das ocorrências de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, no que diz respeito ao Covid-19, a Prefeitura mantém alguns canais para atendimento a população de segunda à sexta-feira de 7 às 16 horas: 0800 2835 156 ou 32412414
Ouvidoria Pública:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
ouvidoria-coronavirus@itauna.mg.gov.br
Procon
3241-2202 e 3241-3166
Whatsapp para recebimento de denúncias aos fins de semana
(37)984186541