Polícia Federal procura seguidores de Bolsonaro envolvidos em atos golpistas
Moraes manda e PF faz buscas contra bolsonaristas que praticaram golpes antidemocráticos (foto: divulgação STF e Youtube)
A Polícia Federal está cumprindo em 8 estados brasileiros e no Distrito Federal mandados de busca e apreensão em casas e empresas de envolvidos nos atos golpistas que começaram após as eleições presidenciais. Bolsonaristas, inconformados com a derrota nas urnas do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, bloquearam estradas em todo o país impedindo o direito de ir e vir do cidadão, com afirmações de fraudes nas urnas, acusações nunca provadas. Além dos bloqueios os manifestantes fazem acampamento em frente aos quarteis pedindo a intervenção militar para que o presidente eleito não assuma em 1º de janeiro de 2023.
A PF faz busca pelos golpistas nos estados de Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, onde quatro envolvidos tiveram prisão preventiva decretada. Lá, a PF cumpre 23 mandados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.
O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão das redes sociais e o bloqueio das contas bancárias de alguns dos envolvidos.
O ministro, que preside o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, afirmou em seu discurso durante a diplomação do presidente e vice-presidente eleitos que todos aqueles que patrocinaram os atos antidemocráticos serão “integralmente responsabilizados”.