Polícia Civil apura suposto sexo grupal entre alunos do colégio Pedro 2º, no RJ
Até o momento, 8 estudantes já haviam sido identificados; ”foi aberto processo disciplinar visando a correta apuração e a definição das ações disciplinares”, informou o Pedro II
Áudios que circulam nas redes sociais apontam uma sessão de sexo em grupo entre alunos do ensino fundamental, com idades entre 12 e 19 anos, do Colégio Pedro II. O fato teria acontecido na unidade de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já está sob processo disciplinar para apuração. As investigações estão sob responsabilidade da 33ª DP, do próprio bairro.
De acordo com comunicado oficial divulgado neste sábado (17/09), na última terça (13/09), inspetores receberam a informação da existência de uma ocorrência, ”com ato libidinoso, entre estudantes no interior do campus”.
A escola informou que, ”após o levantamento inicial, foram identificados 8 estudantes que supostamente estariam envolvidos na realização do ato indisciplinar. Tão logo a Direção recebeu a denúncia, foi aberto processo disciplinar visando a correta apuração e a definição das ações disciplinares”.
Os referidos alunos foram suspensos por 5 dias, e o Pedro II notificou o Conselho Tutelar. ”Infelizmente não temos controle pela proliferação nas redes sociais e consideramos desrespeitoso e absurdo o uso de nomes ou imagens de estudante menores”, dizia trecho da nota oficial.
Publicado por Diário do Rio