Vídeo: polícia apreende 28 toneladas de soja furtadas em Pará de Minas
Os homens encontrados no local foram contratados para colocar os grãos em sacos Foto: Polícia/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu em Pará de Minas nesta sexta-feira, 26, quase 30 toneladas de soja que haviam sido furtadas na cidade de Betim. Um rapaz e um homem, que estavam no local, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para mais esclarecimentos.
Segundo a Polícia Militar um homem, funcionário de uma ferrovia denunciou o furto de uma carga de soja que estava sendo transportada em uma locomotiva, em Betim. O funcionário informou ainda aos PMs o lugar, um em galpão abandonado no Bairro Serra Verde, em Pará de Minas, onde a carga foi escondida.
No local a PM encontrou 28 toneladas de soja. Dois homens estavam no local, de 25 e 42 anos. Eles prestaram depoimento na delegacia para esclarecimentos e contaram que foram contratados por terceiros para armazenar os grãos em sacos de linhagem que um caminhão levaria para outro lugar em seguida.
Já o dono do galpão disse que não tem envolvimento com o furto, apenas alugou o imóvel. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local. A carga foi devolvida aos seus donos.