Perseguição a motocicleta termina com um preso, um menor, arma e drogas apreendidos
Divulgação PM
Durante uma operação de blitz de trânsito na Avenida Jove Soares, nesta terça-feira, 2, uma ordem de parada não foi acatada por um motociclista. O condutor da motocicleta Honda CG 160, branca, jogou a motocicleta para cima de um militar e saiu em fuga.
A guarnição que fazia a blitz entrou na viatura e iniciou a perseguição. Foram dadas diversas ordens de parada, mas o condutor fugiu pelas ruas do bairro de Lourdes, Nogueira Machado e Morro do Engenho, transitando pela contramão de direção e por calçadas por diversas vezes. Durante a fuga, os militares perceberam que o garupa da motocicleta jogou o que aparentava ser uma peça de moto na direção da viatura, mas os militares conseguiram desviar da peça.
Quando entrou na Avenida São João o condutor perdeu o controle e caiu; a viatura não conseguiu parar e acabou batendo na moto já caída, causando danos leves na parte inferior do para-choque e radiador.
Os PM apreenderam uma arma de fogo calibre .22 municiada, que estava caída no chão ao lado dos ocupantes da moto, e no bolso do condutor foi localizada uma bucha de maconha.
O homem, 20 anos, que era o conduto, com registros de ocorrências por direção perigosa foi preso. O menor, 17 anos, com registros de ocorrências por porte ilegal de arma branca, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, a motocicleta, a droga e a arma de fogo apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.