Pelo segundo dia número de novos casos de Covid sobe
Depois da morte de um homem por causa da Covid-19 em Itaúna recentemente foi levantada a suspeita de que teria sido causada pela variante Delta, hoje bastante presente no estado, de rápida contaminação e que já estaria, segundo especialistas, em várias cidades mineiras.
Em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna, no entanto, não foi confirmada a morte pela variante, nem descartada.
O registro de novos casos diários tem aumentado. Na segunda-feira, números de três dias, foram 15 casos, média de cinco por dia. Nesta terça-feira o número subiu para nove registros em um único dia e no boletim de hoje, quarta-feira, dia 21 de setembro, foram divulgados 19 registros em 24 horas.
Sempre é bom lembrar que não são 19 contaminações em 24 horas, são 19 resultados de exames positivos entregues nas últimas 24 horas. As contaminações aconteceram há pelo menos cinco dias.
Entre os 19 novos casos a maioria tem entre 41 e 50 anos e são quatro mulheres e dois homens. Uma criança com menos de 10 anos, uma menina, também aparece entre os contaminados.
Uma morte também foi registrada hoje, de uma mulher de 68 anos, elevando para 277 o número de óbitos na cidade.
Ainda permanecem doentes 50 pessoas, 20 a mais que o boletim de ontem e duas seguem hospitalizadas.
O número total de pessoas já contaminadas passou para 11.838.