Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

PCMG aprende nove quilos de maconha em Pará de Minas escondidos em carga de fertilizante

PCMG aprende nove quilos de maconha em Pará de Minas escondidos em carga de fertilizante

Fotos: divulgação/PCMG

Por ASCOM-PCMG – Em Pará de Minas, uma operação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nos dias 6 e 13 , resultou na apreensão de 15 barras de maconha, totalizando nove quilos. A droga estava escondida em um caminhão carregado de fertilizantes que seguia de Rio Brilhante-MS para o município mineiro de Ingaí. O motorista do veículo, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A abordagem aconteceu em 6 de outubro, após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima. Com base nas informações recebidas, os investigadores monitoraram uma carreta carregada com fertilizantes estacionada em um posto na cidade de Pará de Minas e abordaram um homem que se identificou como o motorista e proprietário do veículo.

Durante a revista na cabine da carreta, os investigadores encontraram uma barra de maconha pesando aproximadamente um quilo. As buscas prosseguiram, com o auxílio de cães farejadores do Canil Central da Polícia Civil, no interior da carreta que ainda estava carregada com sacos de fertilizantes de uma tonelada cada.

Na última sexta-feira, 13, após a retirada dos sacos de fertilizantes, os policiais civis descobriram outras quatorze barras de maconha escondidas na carga, totalizando uma apreensão de nove quilos.

Segundo o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, no mesmo dia da primeira apreensão, o motorista da carreta foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional. “Além das substâncias ilícitas, também foram apreendidos R$ 2.488,75 em espécie, um telefone celular, um cavalo mecânico R114 e um semirreboque. As investigações continuam para determinar o destino planejado para a droga, uma vez que o veículo estava a uma distância considerável de mais de 250 quilômetros de sua rota original”, informou

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *