Pacientes não param de chegar ao Hospital Manoel Gonçalves onde aconteceram três óbitos hoje
Os números de internados no Hospital Manoel Gonçalves não param de crescer e hoje, quarta-feira, dia 24 de março, são 52 e os profissionais de saúde junto com a administração da Casa de Caridade estão fazendo milagres para não deixar nenhum paciente sem atendimento em Itaúna.
Mas nada do que é divulgado todos os dias por toda a imprensa itaunense parece chegar às pessoas. Todo mundo brinca com o vírus, todo mundo acha que não vai ser infectado, é um escárnio contra uma doença terrível que vem ficando mais forte todos os dias.
Falta de respeito com os profissionais que estão exaustos com tantos pacientes e que, na sua maioria, estão em estado que pede mais atenção.
Ontem foi criado um novo leito de CTI, provavelmente sem credenciamento no SUS porque credenciar é uma burocracia de meses e a pandemia não tem este tempo.
Assim são 11 leitos na UTI e todos ocupados. São nove pacientes moradores de Itaúna, sete deles positivos e dois em investigação. Das outras cidades estão dois pacientes positivos.
Na enfermaria, não se sabe como, estão 41 pessoas recebendo tratamento. De Itaúna estão 19 pacientes positivos e nove aguardando resultado.
Dos outros municípios estão13 internados, oito aguardando resultado e
cinco já testados positivos.
Quatro vagas, já preenchidas, foram abertas hoje: uma por alta de um paciente de Itaúna e três por óbitos.