Operação “Quinto Mandamento” prende suspeitos de homicídios consumado e tentado
Foto: Divulgação/PCMG
Nesta terça-feira, dia 27 de outubro, foi deflagrada em Itaúna a operação “Quinto Mandamento” com cumprimento de mandatos de busca e apreensão em alguns bairros da cidade de Itaúna.
Dois homens foram presos na operação, de 28 e 32 anos, suspeitos de homicídios consumado e tentado, segundo a Polícia Civil.
O delegado responsável pela investigação, João Marcos do Amaral, informou que, além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Jadir Marinho, Vila Mozart e Lourdes. Uma arma de fogo, três carregadores, munições e uma faca foram apreendidos.
O nome da operação “Quinto Mandamento” é uma ao mandamento da igreja “não matarás”.
Os crimesSegundo o delegado, o investigado de 28 anos é suspeito de ter matado no dia 1º de setembro, um rapaz de 27 anos com vários golpes de faca. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 700, resultado da compra de um veículo.
O segundo preso, de 32 anos, é suspeito de tentativa de homicídio no dia 25 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 29 anos estava com a família em frente à casa onde mora quando o suspeito e mais duas pessoas que ainda não foram identificadas, chegaram em um carro e o atingiram com 14 disparos. Ele foi socorrido e sobreviveu.
Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia junto com o material apreendido e, em seguida, encaminhados para o Sistema Prisional.
A Operação teve a participação de sete viaturas e 23 policiais civis das delegacias de Polícia Civil em Itaúna e Divinópolis.