Obstrução da pauta fez governador reajustar salário da educação
Lohanna destacou que o governo também não deu mais informações para as demais categorias de servidores estaduais e que a luta continua (divulgação)
A deputada Lohanna (PV), anunciou nesta quarta-feira (31/05) que o trabalho conjunto do bloco de oposição ao Governo Zema, Democracia e Luta, obstruindo a pauta da Assembleia Legislativa, por duas semanas, deu resultado. O Governo de Minas protocolou na Assembleia Legislativa o reajuste para os servidores da educação.
“Fruto da luta da obstrução do nosso bloco Democracia e Luta, o governador Romeu Zema acabou de protocolar na casa o reajuste de 12,84%, para os servidores da educação. O governador ainda não está cumprindo a lei, já que a constituição do Estado prevê o pagamento do piso para 24 horas”, explicou a deputada.
Lohanna destacou que o governo também não deu mais informações para as demais categorias de servidores estaduais e que a luta continua. “A gente vai continuar na luta e na cobrança e sem esquecer os outros servidores do Estado já que o governador até agora não apresentou nada para os servidores da saúde, da segurança pública, do desenvolvimento social e de todas as áreas em que o Governo de Minas atua e tem que prestar serviço para o cidadão”.
Após duas semanas de obstrução no plenário, o bloco conseguiu também a derrubada do veto que impedia a criação dos Centros de atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro de Autista (TEA); a permanência da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM) e a revogação da resolução estadual que retirava a consulta prévia e livre aos povos tradicionais afetados por empreendimentos econômicos, como por exemplo, a mineração.