Municipalização do ensino de 1º ao 5º ano encontra resistência em Itaúna

Educadores pedem que vereadores itaunenses votem contrário ao projeto que deve ser encaminhado à Câmara (foto: Santana FM)
Desde o dia 17 de junho vem sendo discutida a municipalização do ensino fundamental do 1º ao 5º ano em Itaúna pelo prefeito Neider Moreira, o secretário de Educação, Weslei Lopes e os vereadores da base.
A discussão foi aberta quando o governo do Estado anunciou recursos de R$ 592 milhões aos os municípios que aceitarem a municipalização. O repasse deverá ser utilizado na manutenção e construção de escolas e do mobiliário.
A ideia, no entanto, não foi vista com entusiasmo por parte dos profissionais da educação em Itaúna, que prepararam um documento: “Mãos Dadas” seguido de um abaixo assinado onde mostram a sua insatisfação.
E Itaúna, os educadores contrários às mudanças fizeram protesto pelas ruas da cidade, na tarde da terça-feira, dia 29 de junho. Os profissionais educadores pediram que os vereadores votem contrários ao projeto que deve chegar ao Legislativo em breve.