Mulher morre durante procedimento de retirada de DIU na Grande BH; PC investiga
Jéssica tinha 32 anos e a sua morte está sendo investigada (foto de redes sociais)
A Polícia Civil está investigando a morte de uma mulher de 32 anos, na cidade de Matozinhos, na grande BH. Até o momento a suspeita da morte teria sido erro médico.
Jéssica Marques Vieira teve problemas quando passou por um procedimento considerado simples, a retirada de um DIU, dispositivo intrauterino em uma clínica naquela cidade, na quarta-feira, 1º.
O procedimento, que foi feito por um médico cardiologista, teve início às 7h30 e até às 9h30, Jéssica continuava no consultório.
A demora preocupou o pai da mulher que a acompanhou naquele dia. Chamou sua atenção o entra e sai de pessoas onde estava a filha, mas não teve informações se alguma coisa errada estaria acontecendo.
Num dado momento chegou alguém com um desfibrilador, e depois disto a moça foi transferida para uma unidade de saúde do município em uma ambulância.
O pai disse que a filha estava com os lábios roxos. Segundo ele, a filha estava morta, mas o médico negou o falecimento da paciente.
Na UPA, para onde a paciente foi levada o pai não recebeu quaisquer informações sobre o estado de saúde dela. Neste momento o esposo da paciente também estava no local.
A confirmação do óbito só veio por volta das 14h30, pelo motorista do rabecão que veio buscar o corpo.
Os dois homens, pai e esposo, foram então informados oficialmente da morte, com o médico informando que tentou a ressuscitação da paciente 19 vezes.
O pai, que tem treinamento de primeiros socorros, não aceitou a informação de que a filha teria chegado com vida à unidade de saúde e morrido naquela tarde.
Ele disse para a polícia que quando esteve com a filha no necrotério o estado de rigidez do corpo indicava que a morte tinha acontecido há muitas horas, entre 8 e 9 horas da manhã.
O pai não sabe qual foi o motivo que ocasionou a morte, o médico não foi encontrado mais. No atestado de óbito não há informação sobre a causa da morte.