Mulher agride médicos no atendimento do Plantão 24 h
Profissionais denunciam ainda ameaças de bandidos em “terminar o serviço” em baleados
A Polícia Militar de Itaúna foi acionada na madrugada deste domingo, 17, por causa da agressão física sofrida por dois médicos do Plantão 24 horas do Hospital Manoel Gonçalves.
Uma mulher, J.A.G.P., de 36 anos, que procurou atendimento médico para seu filho na madrugada de domingo, 17, não concordou que o paciente passasse pela triagem antes de ser atendido.
Segundo informações a mulher que estaria embriagada e muito nervosa invadiu o local de descanso dos médicos onde dois profissionais estavam. A mulher gritou ameaças aos dois médicos cirurgiões e em seguida passou a agredi-los fisicamente.
Os dois profissionais tiveram os rostos feridos e um deles teve os óculos quebrados.
A PM esteve no local onde registrou a ocorrência; a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia onde prestou depoimento e em seguida foi liberada.
No hospital todos os profissionais ficaram assustados com o ocorrido, que expõe a insegurança do local.
Depois dos fatos o Plantão passou a atender apenas casos de urgência e emergência.
O médico cardiologista, do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Alessandro Travizani, chamou a atenção para o perigo que os médicos correm no trabalho e denunciou que bandidos ameaçam invadir o hospital para finalizar o assassinato de baleados sobreviventes quando estão recebendo socorro médico.
A Prefeitura de Itaúna publicou nota de repúdio ao fato acontecido.
A direção do hospital está reunida nesta manhã quando discute o que deve ser feito e as providências que serão tomadas.
Um comentário em “Mulher agride médicos no atendimento do Plantão 24 h”