Morre a criança de um ano internada no hospital João XXIII com ferimentos suspeitos
A menina foi levada para o Hospital João XXIII pelo helicóptero dos Bombeiros (Imagem ilustrativa)
A criança de um ano, da cidade de Papagaios, não resistiu aos ferimentos que tinha pelo corpo e morreu na noite de ontem, terça-feira, 26, no hospital João XXIII para onde foi levada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros no dia 25, segunda-feira.
A criança chegou ao hospital de Papagaios levada pelos pais, desacordada e com um quadro grave de desnutrição e vários ferimentos. Os pais, a mãe, de 20 anos, e o padrasto, de 30 anos, são suspeitos de maus tratos contra a bebê e deram versões diferentes para o estado da menina.
A menina tinha ferimentos como o afundamento parietal do lado direito, trauma de tórax, trauma abdominal e hematomas bilaterais de orelha, abaixo do queixo e em outros locais. Ele teve que ser transferida porque na unidade de saúde onde estava não foi possível ao menos conseguir uma veia para iniciar o tratamento, tamanha a sua desnutrição.
A mãe disse que ela havia caído há alguns dias e ela não a levou para atendimento médico; o padrasto disse que ela se feriu em uma brincadeira com os filhos quando uma bola teria acertado a cabeça da criança.
Os pais, que já tinham acompanhamento tutelar e têm mais dois filhos de cinco e seis anos, estão sendo investigados e ainda não foram presos.