Gazeta Itaúna

Mineração Usiminas fortalece parceria com municípios no planejamento de ações de educação ambiental para 2025

Mineração Usiminas fortalece parceria com municípios no planejamento de ações de educação ambiental para 2025

Reunião realizada em Itatiaiuçu (Usiminas)

A Mineração Usiminas vem se reunindo com o poder público dos municípios vizinhos às áreas de operações da companhia para conversar sobre o Programa de Educação Ambiental (PEA) de 2025. A iniciativa faz parte do planejamento das ações para este ano, visando o fortalecimento das parcerias para ampliar o alcance do trabalho e estimular o engajamento das comunidades.

O PEA foi abordado em encontro de representantes da empresa e da Secretaria Municipal de Educação de Mateus Leme nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. Foram compartilhadas as diretrizes e objetivos do programa, com reforço da importância dele. Ainda em janeiro, a Mineração Usiminas recebeu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itatiaiuçu. Na pauta da reunião, o cronograma previsto e possíveis ações a serem desenvolvidas em conjunto.

“O propósito é ampliar a promoção da sustentabilidade e da conscientização ambiental. Para isso, queremos reforçar cada vez mais o diálogo e as parcerias com o poder público e as instituições da sociedade civil organizada”, afirma o gerente de Relações Institucionais e Comunidades, Paulo Assis.

Reunião realizada em Mateus Leme (Usiminas)

Mais de 80 ações em 2024

Por meio do Programa de Educação Ambiental foram desenvolvidas em 2024 mais de 80 ações, com foco no público interno e externo. As iniciativas, que externamente são realizadas por meio de parceria da Associação das Mineradoras da Serra Azul (Amisa), alcançaram aproximadamente 2.700 pessoas.

“Foram promovidas visitas e capacitações, além de atividades pensadas para reforçar a conscientização sobre a preservação dos recursos naturais e distribuição de mudas. Para 2025, a expectativa é de ampliarmos ainda mais essa atuação, buscando sempre alcançar os melhores resultados, para seguirmos contribuindo com o desenvolvimento da região”, completa Paulo Assis.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *