Gazeta Itaúna

Mineração Usiminas arrecada mais de 200 kg de alimentos em iniciativa para marcar Dia da Árvore

Mineração Usiminas arrecada mais de 200 kg de alimentos em iniciativa para marcar Dia da Árvore

Foto: divulgação

Ação com troca de mudas de espécies frutíferas alia conscientização ambiental e solidariedade

A Mineração Usiminas marcou o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, com uma ação solidária em que propôs aos moradores de Itatiaiuçu a troca de uma muda de espécie frutífera por um quilo de alimento não perecível. O resultado da iniciativa, realizada na quinta-feira, 26/9, na sede da Associação das Mineradoras da Serra Azul (Amisa), foi a arrecadação de mais de 200 quilos de itens como arroz, feijão, açúcar e macarrão.

A doação foi destinada à Associação de Voluntários no Apoio e Combate ao Câncer em Itaúna e Região (Avacci). “Vamos montar cestas básicas para os pacientes que precisam e suas famílias. A gente tem certeza de que além da mudinha, quem participou levou para a casa também muita gratidão”, afirmou a colaboradora da Avacci, Bruna Rodrigues Silva, que acompanhou a ação.

Gilmar do Carmo Machado tem um sítio na comunidade de Medeiros e aproveitou para garantir mudas de espécies variadas. “Em minha propriedade há algumas nascentes e vou plantar próximo a elas, para protegê-las. Gostei muito dessa iniciativa, uma troca em que todos se beneficiam”, disse.

O coordenador de Relações com as Comunidades da Mineração Usiminas, Paulo Assis, ressaltou o compromisso da empresa com a proteção da flora e o apoio aos municípios nos quais está presente. “Como parte de nossa agenda sustentável, trabalhamos continuamente visando contribuir para o presente e o futuro da região da qual fazemos parte. Aliamos a entrega das mudas, reforçando a conscientização ambiental, a uma ação solidária voltada à Avacci, essa instituição que tem uma atuação tão importante em toda a região. Em nome da Mineração Usiminas agradeço à população de Itatiaiuçu, que abraçou essa ideia e contribuiu para o resultado que obtivemos”, ressaltou Paulo Assis.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *