Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Menino Ian foi morto em BH com golpe na nuca dado pela madrasta, conclui polícia

Menino Ian foi morto em BH com golpe na nuca dado pela madrasta, conclui polícia

Criança sofria violência constatemente, disse a Polícia (fotos de redes sociais)

Madrasta e pai do garoto de 2 anos foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificados

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) concluiu que o menino Ian Henrique de Almeida, de 1 ano, foi morto pela madrasta, Bruna Cristiane dos Santos, de 34 anos, com um golpe na nuca. Após quase dois meses do crime, a corporação concluiu o inquérito.

Bruna foi indiciada pelo crime de homicídio duplamente qualificado, assim como o pai de Ian, Márcio da Rocha Souza, de 31 anos. As investigações da PCMG comprovaram que o pai estava trabalhando como garçom na hora do crime, mas foi informado pela madrasta que Ian havia sofrido um acidente. Mesmo assim, ele socorreu a criança somente três horas depois de chegar em casa.

Segundo o inquérito, a madrasta de Ian usou um objeto para agredi-lo. Ela negou a acusação e disse que o menino poderia ter escorregado ou que a filha dela, de 5 anos, poderia ter causado os ferimentos, o que foi descartado pela polícia.

“A morte do Ian foi provocada pela Bruna, uma vez que a gente descartou a possibilidade de ter sido um acidente, uma queda, e também descartamos a possibilidade que ele tivesse sido golpeado pela outra criança, a filha da Bruna”, alega Diego Lopes, delegado responsável pelo caso.

Ian, que era vítima de violências frequentes, morreu de traumatismo craniano, segundo a PCMG. Ele foi levado pelo pai para o hospital com lesões nas costas e na cabeça, onde ficou internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos. A falta de atendimento imediato pode ter agravado o estado de saúde dele.

Márcio da Rocha Souza e Bruna Cristiane dos Santos estão presos e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Publicado por R7 Minas

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *