Maria Emy é homenageada em projeto na Câmara Municipal de Itaúna
O CAC agora levará o nome de Maria Emy de Souza (CMI)
Um projeto de autoria do vereador presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Nesval Junior, foi aprovado por unanimidade, na reunião de terça-feira, 12, homenageando a enfermeira Maria Emy de Souza que faleceu no dia 8 de agosto deste ano. Com a homenagem o CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão- passa a ser chamado Maria Emy de Souza.
Na justificativa do projeto, o o autor, Nesval Junior, falou sobre as qualidades de Maria Emy, reforçando que, assim como a homenageada sempre acolheu e auxiliou aqueles que procuravam por cuidados no hospital Manoel Gonçalves, o CAC também foi criado com o propósito de prestar assistência, acolher a comunidade e auxiliar aqueles que necessitam.
A jornada de Maria Emy teve início aos 22 anos de idade, quando atuou como voluntária no Hospital Manoel Gonçalves, ao lado da saudosa e generosa Irmã Benigna. Em 1967, foi contratada como atendente de enfermagem e permaneceu nessa função por 55 anos, caracterizados por dedicação, amor e comprometimento. Maria Emy será eternamente lembrada por sua conduta exemplar, sua ética inabalável e sua resiliência. Ela jamais negou ajuda a quem quer que fosse, independentemente de sua situação social.