Mãe suspeita de provocar a morte do filho de cinco anos foi internada em hospital psiquiátrico
Local onde o corpo de João Pedro foi encontrado (sigamais.com)
A mãe de João Pedro Esteves Rodrigues da Silva, Izabella Rodrigues da Silva, foi levada para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Franco da Rocha (SP) onde vai ficar, a princípio, por 30 dias. Ela é suspeita de ter provocado a morte do filho, de 5 anos, que foi dado como desaparecido na terça-feira, 8. Depois de dois dias de busca pela zona rural de Santo Anastácio, em São Paulo o corpo do menino foi encontrado boiando no Córrego da Figueira.
A mãe tem 24 anos e era considerada por várias pessoas que foram ouvidas como uma mãe amorosa, carinhosa. Na escola da criança, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Alice Silva Guariento, professores contaram que o menino João Pedro era um ótimo aluno e a mãe, Izabella Rodrigues, sempre foi muito participativa no trato com a vida escolar do filho.
Depois que foi dado como desaparecido agentes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de começaram a procurar pelo garoto, na manhã de quarta-feira, 9. A mãe contou que teria entrado com o filho na área de mata e que ele havia se perdido. A localização do garoto foi na quinta-feira, 10.
A mãe, que toma remédios para depressão e ansiedade mudou o depoimento mais de uma vez. A causa da morte só será conclusiva após o laudo do Instituto Médico Legal.
João Pedro foi sepultado nesta sexta-feira.