Mãe, avós e tia de criança morta em ritual religioso em MG são presos

Acusados foram presos após investigação – Crédito: Celly de Paula/Radio 97FM
Líder espiritual envolvido no crime também foi detido
Mãe, tia e avós da pequena Maria Fernanda de Camargo, de 5 anos de idade, queimada e morta durante um ritual religioso, no dia 24 de março, em Frutal (MG), foram presos após investigações policiais.
De acordo com o site Folha de S. Paulo, a criança teve 100% do corpo queimado. A reconstituição do crime ocorrerá nos próximos dias e deverá ser tratado como homicídio doloso.
Os envolvidos foram presos preventivamente e levados para um presídio da região. O nome de todos não foi divulgado pela família, bem como dos advogados dos suspeitos.
As prisões ocorreram quase um mês após o crime, no dia 20 de abril, uma vez que a hipótese inicial era de que a menina tivesse sofrido um acidente doméstico e se queimado em uma churrasqueira.
O pai da criança, que não estava presente no dia do crime, foi o primeiro a desconfiar do caso e procurou a Polícia.
Inicialmente, eles haviam dito que a vítima se queimou em uma churrasqueira durante um churrasco na casa dos avôs maternos. Na ocasião, teriam sofridos, também, queimaduras leves.
Entretanto, após investigarem a fundo, descobriram que ela foi queimada durante um ritural “de evocação e incorporação de espíritos malignos”, com a participação de todos os acusados.
“Foram ouvidas testemunhas e os médicos que atenderam a vítima e os laudos periciais analisados, com isso concluímos que a vítima teria participado de um ritual religioso, sendo que um líder espiritual teria jogado álcool no corpo da criança e, posteriormente, ateado fogo, usando uma vela”, afirmou o delegado.
Publicado por Top Mídia News