Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade a Vini Jr; jogador responde

Luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade a Vini Jr; jogador responde

Cristo Redentor teve iluminação apagada nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Iluminação do monumento foi desligada às 18h desta segunda-feira

Uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor foi apagado na noite desta segunda-feira, em solidariedade a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha. Às 18h, a iluminação do monumento foi desligada em ação realizada pelo Santuário Arquidiocesano em conjunto com a CBF e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior nesse domingo, 21 de maio, durante jogo entre Real Madrid e Valencia. Por isso, nesta segunda-feira, das 18h às 19h, o monumento ao Cristo Redentor está com a iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro – trouxe o comunicado

Vini Jr foi alvo de ataques racistas dos torcedores do Valencia no último domingo, no estádio Mestalla. Ao reagir aos insultos, o brasileiro foi expulso pelo árbitro da partida. Nas redes sociais, o atacante reclamou do episódio e criticou a La Liga.
O caso teve grande repercussão ao redor do mundo e clubes, jogadores, jornalistas e entidades repudiaram o ocorrido. No Brasil, o presidente Lula também falou sobre o caso, assim como o ministério do esporte, que emitiu comunicado oficial.

Vini responde pelo Twitter:

Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto no mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado.

Twitter do atleta Vivi Jr

Publicado por Lance!

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *