Lotação do CTI dá uma trégua, mas novos casos não param: mais 88 na semana passada
Apesar de muita gente se apegar ao número de casos recuperados como se fosse permitido ser contaminado porque vai conseguir se recuperar, a realidade não é bem esta. Muitos idosos estão sofrendo com a doença por causa desta mentalidade porque eles são mais frágeis, muitos são portadores de outras doenças que são agravadas com a contaminação com o Coronavírus. Por isso as regras de distanciamento, e de higiene deem ser mantidas.
Na sexta-feira, o último boletim da semana a cidade completou 1.345 casos de contaminação, 1.238 recuperados e 79 ainda ativos e possivelmente contaminando mais pessoas. Em oito dias os testes confirmaram mais 88 pessoas infectadas.
Neste intervalo de oito dias foi registrada a contaminação de muitas crianças, a mais nova de seis meses e muitos idosos. No boletim de sexta-feira, do comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus de Itaúna foi divulgado o registro de mais
19 pessoas infectadas. Entre estas 19 pessoas dez são do sexo masculino e nove do sexo feminino. As idades variam entre 23 e 64 anos.
A lotação do CTI – Centro de Tratamento Intensivo- do Hospital Manoel Gonçalves tem sido baixa durante toda a semana, sempre com quatro pacientes. As internações na ala da enfermaria também têm mostrado números menores, nesta sexta-feira, foi o menor deles, nove pacientes.
Uma morte provocada pela contaminação do vírus foi registrada nesta semana.
Na reunião semanal do comitê de enfrentamento à Covid-19 do Estado, Itaúna foi considerada na “Onda Verde” onde mais serviços podem ser abertos, mas, mais uma vez, o comitê de Itaúna e o prefeito Neider Moreira optaram por permanecer na “Onda Amarela” tratando com mais cautela a evolução do vírus na cidade.