Gazeta Itaúna

Lohanna denuncia Zema no MP por propaganda extemporânea com uso de IA

Lohanna denuncia Zema no MP por propaganda extemporânea com uso de IA

Deputada Lohanna – arquivo

A deputada Lohanna (PV) protocolou uma Notícia de Fato nesta quinta-feira, 3, no Ministério Público contra o governador Romeu Zema por propaganda eleitoral extemporânea. A denúncia foi motivada após o governador de Minas Gerais publicar um vídeo em suas redes sociais, com uma canção em defesa da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro.

A peça, feita com inteligência artificial, reforça a defesa do perdão aos golpistas. E ao fim do vídeo, Zema, que já se declarou pré-candidato à Presidência da República, aparece com uso de inteligência artificial subindo a rampa do Congresso Nacional, o que seria propaganda eleitoral extemporânea.
Segundo a deputada, o material configura propaganda antecipada, uma vez que projeta Zema na posição de presidente, sugerindo um futuro governo e estimulando sua candidatura em momento irregular perante a lei eleitoral. “O vídeo extrapola qualquer manifestação política legítima e entra no campo da propaganda antecipada, tentando consolidar a imagem do governador como sucessor natural do bolsonarismo e, consequentemente, um candidato em campanha”, afirmou Lohanna.
A parlamentar lembrou que não é primeira vez que Zema é denunciado por propaganda irregular. “Não é a primeira vez que ele abusa para se autopromover. Já denunciamos quando ele usou um evento público para lançar seu vice como candidato a governador. Esse vídeo é a campanha mais descarada até agora”, disse Lohanna.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *