Itaúna voltará a ter pátio de veículos credenciado pelo Detran
O chefe de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, dr. Joaquim Francisco e o deputado estadual Gustavo Mitre
Por mais de um ano, Itaúna ficou sem pátios credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para remoção e guarda de veículos, devido à uma recomendação do Ministério Público. Desta forma, os proprietários que tinham seus veículos removidos passavam por um grande transtorno, uma vez que os mesmos estavam sendo encaminhados para pátios credenciados em Carmo do Cajuru, cidade que fica há cerca de 35 km de Itaúna.
Diante desta situação delicada para o cidadão de Itaúna, o deputado estadual Gustavo Mitre, atendendo solicitações da população, Polícia Civil, Polícia Militar, CONSEPI e ASP, lideranças e entidades, reuniu-se com o chefe de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, dr. Joaquim Francisco, solicitando o credenciamento dos pátios na cidade, para por fim ao desgaste que os itaunenses enfrentavam com estes deslocamentos ao município vizinho.
E hoje, 6 de janeiro, o chefe de Polícia Civil, em ofício encaminhado ao deputado estadual Gustavo Mitre, informou que foi publicada portaria do Detran – MG, de nº 008, que regulamenta o “funcionamento e os procedimentos para o credenciamento de pessoa natural ou jurídica de direito privado para o exercício dos serviços de remoção, depósito e guarda de veículos automotores apreendidos por infringência à legislação de trânsito de competência do Detran-MG ou no exercício das atividades de Polícia Judiciária e dá outras providências”
O deputado estadual Gustavo Mitre agradeceu em nome dos cidadãos itaunenses e da região ao governador Romeu Zema, chefe de Polícia Civil de MG, dr. Joaquim Francisco e a todos os envolvidos em mais esta conquista para a segurança pública.