Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Itaúna tem de novo representante no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais

Itaúna tem de novo representante no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais

Alisson Araújo foi um dos eleitos como membro do Conselho na região

O colunista de Legislação Brasileira da GAZETA DE ITAÚNA e sócio da Contabilidade Cajuru, Alisson Araújo, foi eleito na semana passada como um dos representantes da região centro-oeste no CRC/MG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, o maior órgão da classe contábil de Minas Gerais. Alisson segue os passos do pai, Geraldo Celestino de Araújo, o Cajuru, que foi o último representante de Itaúna no órgão.

Segundo o portal do CRC/MG, após 12 horas de votação, os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) elegeram os seus novos representantes. O pleito de 2023 está renovando 1/3 do Plenário de cada um dos Regionais. Participaram da eleição 238.419 profissionais que registraram as suas escolhas nas eleições que tiveram início às 8h desta segunda-feira, 13 e foram concluídas às 20h do mesmo dia.
Itaúna e a região Centro-Oeste voltou a ter um representante no CRC/MG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, o maior órgão da classe contábil de Minas Gerais, cargo antes representado por Geraldo Celestino de Araújo, o Cajuru.
Este resgate importante para a cidade veio na vitória da chapa 1, da qual Alisson Araújo, filho de Cajuru, é um dos membros, e que conquistou 70% dos votos!
O processo eleitoral aconteceu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), na modalidade on-line, garantindo praticidade, segurança e confiabilidade à votação. Todo o pleito eleitoral foi acompanhado por uma empresa de auditoria independente, seguiu todos os princípios legais e ocorreu de forma segura, ética e transparente.
O CRCs do Distrito Federal (CRCDF), de Minas Gerais (CRCMG) e de São Paulo (CRCSP) foram os Regionais com o maior número de chapas concorrendo nas eleições, com três no total em cada. Cinco CRCs possuíam duas chapas na disputa (CRCAP, CRCMA, CRCPB, CRCPI e CRCRS) e 19 estiveram no processo eleitoral com chapa única.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *