Itaúna tem de novo representante no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais
Alisson Araújo foi um dos eleitos como membro do Conselho na região
O colunista de Legislação Brasileira da GAZETA DE ITAÚNA e sócio da Contabilidade Cajuru, Alisson Araújo, foi eleito na semana passada como um dos representantes da região centro-oeste no CRC/MG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, o maior órgão da classe contábil de Minas Gerais. Alisson segue os passos do pai, Geraldo Celestino de Araújo, o Cajuru, que foi o último representante de Itaúna no órgão.
Segundo o portal do CRC/MG, após 12 horas de votação, os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) elegeram os seus novos representantes. O pleito de 2023 está renovando 1/3 do Plenário de cada um dos Regionais. Participaram da eleição 238.419 profissionais que registraram as suas escolhas nas eleições que tiveram início às 8h desta segunda-feira, 13 e foram concluídas às 20h do mesmo dia.
Itaúna e a região Centro-Oeste voltou a ter um representante no CRC/MG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, o maior órgão da classe contábil de Minas Gerais, cargo antes representado por Geraldo Celestino de Araújo, o Cajuru.
Este resgate importante para a cidade veio na vitória da chapa 1, da qual Alisson Araújo, filho de Cajuru, é um dos membros, e que conquistou 70% dos votos!
O processo eleitoral aconteceu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), na modalidade on-line, garantindo praticidade, segurança e confiabilidade à votação. Todo o pleito eleitoral foi acompanhado por uma empresa de auditoria independente, seguiu todos os princípios legais e ocorreu de forma segura, ética e transparente.
O CRCs do Distrito Federal (CRCDF), de Minas Gerais (CRCMG) e de São Paulo (CRCSP) foram os Regionais com o maior número de chapas concorrendo nas eleições, com três no total em cada. Cinco CRCs possuíam duas chapas na disputa (CRCAP, CRCMA, CRCPB, CRCPI e CRCRS) e 19 estiveram no processo eleitoral com chapa única.