Itaúna se inscreve em prêmio da AMM
Foto: https://portalamm.org.br/
O “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, já em sua décima versão, tem a finalidade de incentivar os integrantes das prefeituras dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização da gestão e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.
Reconhecer por meio do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” significa destacar, entre as prefeituras participantes de um ciclo de premiação, aquelas que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, visando valorizar esses projetos e ideias.
O Projeto
Elaborado pelos técnicos do CREAS: Carla Gomes Ferreira, Graziele de Paula Alves, Juliano Aparecido de Almeida, Maria José de Jesus, Maurício Antunes Corrêia, Peterson Junio da Silva e Ronald de Souza Alvim, o projeto tem como objetivo o trabalho em grupo com agressores enquadrados na Lei Maria da Penha levando os participantes à reflexão dos atos de violência cometidos e consequentemente colaborar com o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Por conseguinte, o projeto visa a queda na taxa de reincidência de crimes desta natureza no município supracitado.
Eixos
O “X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” será dividido em nove eixos – Assistência Social, Economia, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Governança e Turismo – e a premiação acontecerá durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, em junho de 2022. Confira as áreas abrangidas: Assistência Social, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Governança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo.