Itaúna registra 9ª morte causada pela Covid-19
A semana passada trouxe novamente um grande aumento no número de casos confirmados de contaminados pelo Novo Coronavírus em Itaúna e mais uma morte, a nona. A paciente faleceu no dia 14 de setembro, terça-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Ela tinha 32 anos e era portadora de doenças crônicas prévias.
A última morte tinha sido registrada no dia 12 de setembro.
No primeiro dia de divulgação da situação da doença em Itaúna pelo comitê de enfrentamento ao Novo Coronavirus de Itaúna, na semana passada foram 19 novos casos. Estes casos são a soma de quatro dias, sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira. No dia seguinte, dia 9 de setembro foram registrados novos cinco casos. No dia 10, 17 novos casos de contaminados que se somaram aos 15 casos apresentados na sexta-feira totalizando 56 casos na semana.
Já os boletins do Hospital Manoel Gonçalves que mostram a ocupação dos leitos pelos pacientes com Covid ou suspeita da doença trouxeram mais ocupações que na semana passada. Na terça-feira, também o primeiro dia de divulgação da semana, por causa do feriado de 7 de setembro, o Hospital estava com 80% das vagas de CTI ocupadas, o mesmo número de quarta, quinta e sexta-feira.
Na sexta-feira o programa Minas Consciente classificou Itaúna novamente para a “onda vermelha”, mas o município optou por seguir na “onda amarela”, mesmo com a porcentagem alta de ocupação de leitos e o crescente número de novos casos.
Na tarde desta segunda-feira novo boletim foi divulgado. O boletim do comitê de enfrentamento do Novo Coronavírus trouxe 28 novos casos da doença dos dias de sábado, domingo e segunda-feira. São 16 mulheres, uma delas com 7 anos e 12 homens, nestes uma criança de apenas 4 anos. O total de infectados até hoje é de 587 com 486 recuperados.