Itaúna receberá seis novas equipes de saúde para a Atenção Primária

O secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo, ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o prefeito de Itaúna, Gustavo Mitre -Foto: PMI – divulgação
Em nova visita a Brasília nesta terça-feira, 8, o prefeito de Itaúna, Gustavo Mitre, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo, recebeu a confirmação de que Itaúna receberá seis novas equipes de saúde, custeadas pelo Ministério da Saúde. O município foi contemplado com duas equipes de Saúde Bucal (eSB), duas de Saúde da Família (ESF) e duas de multiprofissionais (eMulti ampliada).
As equipes multiprofissionais podem por exemplo serem compostas, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, permitindo um cuidado mais completo, especialmente no acompanhamento de doenças crônicas e na promoção do autocuidado.
Para a implantação resta a publicação de portaria pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o prefeito Gustavo Mitre, “Itaúna segue avançando no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. Os pedidos foram protocolados recentemente e já obtivemos este resultado mais que positivo. Medidas assim são fundamentais para ampliar a cobertura e qualificar o atendimento prestado à população”, concluiu.