Itaúna integra estudo para implantação de gasoduto
Projeto está em fase de análises ambientais, estudos técnicos e executivos. Participam do trecho de implantação os municípios de Divinópolis, Itaúna, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará.
Quatro municípios da região Centro-Oeste integram o projeto de estudos de implantação de um gasoduto, por meio da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).
O projeto está em fase de análises ambientais, estudos técnicos e executivos, englobam os municípios de Divinópolis, Itaúna, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará.
As cidades envolvidas confirmaram a adesão ao projeto.
Projeto
O projeto de “Sistema de Distribuição de Gás Natural – SDGN Centro Oeste”, integra o planejamento estratégico da empresa pública, de universalização do gás natural em várias cidades do Estado.
De acordo com informações dos municípios envolvidos, a implantação contempla a construção do sistema que permitirá a derivação de um gasoduto partindo do sistema já existente em Betim, na região Metropolitana, e interligando os municípios de Sarzedo, Juatuba, Mateus Leme, Igarapé, Itaúna, Divinópolis, São Joaquim de Bicas, São Gonçalo do Pará e Carmo do Cajuru, pela instalação de redes e malhas de distribuição de gás natural.
Como parte integrante e essencial do processo de regularização ambiental do empreendimento em questão, foi solicitada a manifestação de todos os municípios quanto ao uso e ocupação do solo dos respectivos territórios, considerando o local de instalação das redes e malhas de distribuição de gás natural, o que foi aprovado por cada prefeitura.
Fonte: G1