Itaúna chegou a mais de 8 mil infectados pela Covid-19 e seis pessoas morreram entre sábado e segunda-feira
Entre os dias 1º e 3 de maio foram registradas mais 49 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade de Itaúna. A informação é do boletim do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Itaúna
que informou também que a cidade passou dos oito mil contaminados.
São hoje 8.008 pessoas que já se contaminaram nos últimos 14 meses e 278 delas continuam em tratamento, 25 estão hospitalizadas.
Com a informação de mais seis mortes nestes três dias, o número de óbitos subiu para 164.
Internações
O boletim de internações do Hospital Manoel Gonçalves informou que nesta segunda-feira, dia 3 e maio, são
41 pacientes sob tratamento contra a Covid-109 internados.
O CTI tem os 20 leitos ocupados com 17 pacientes de Itaúna, 16 deles positivos e um em investigação e dos outros municípios que junto com Itaúna compõem a microrregião, Itatiaiuçu, Piracema e Itaguara três pacientes positivos.
Na enfermaria são 21 pacientes, 14 são itaunenses, 10 positivos e quatro aguardando resultado de exames. Das outras cidades, estão sete pacientes, cinco positivos e dois em investigação.
Entre sábado até esta segunda-feira foram dadas cinco altas para moradores de Itaúna e uma pessoa foi transferida para hospital em outra cidade.
Duas mortes ocorreram hoje de moradores de Itaúna, mas entre sábado e esta segunda-feira o total de óbitos foi seis. Um morador das outras cidades também faleceu.
Faixa etária dos pacientes internados
Uma pessoa entre 20 e 30 anos;
cinco entre 31 e 40 anos;
de 41 a 50 anos, seis pessoas;
de 51 a 60 anos, oito pessoas; entre 61 e 70 anos, 13 pessoas e
com mais de 70 anos são 09 pessoas internadas.