ATUALIZAÇÃO: Incêndio em ônibus atingiu comércio e residências no Bairro Morada Nova
Chamas atingiram comércio (fotos Corpo de Bombeiros)
Segundo a Polícia Militar os militares foram acionados pelo motorista do coletivo.
Ele contou que dois homens encapuzados entraram no coletivo na manhã de quinta-feira,16, derramaram gasolina e atearam fogo no ônibus e depois fugiram em um VW Logus Cinza. Os autores do crime de incêndio, não foram ainda localizados e a motivação, não foi esclarecida.
O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna informou sobre o trabalho realizado para apagar o incêndio ao coletivo da Via Sul no Bairro Morada Nova nesta manhã.
Segundo a nota os bombeiros foram acionados na manhã de hoje, 16, às 07h08. O veículo estava sem passageiros. No local, a guarnição se deparou com o veículo totalmente tomado pelas chamas. O incêndio no ônibus também propagou para um bar e residências próximas.
Os militares iniciaram o combate confinando o incêndio e isolando a fiação elétrica que havia sido rompida. Enquanto alguns membros da equipe de bombeiros combatiam o incêndio, outros iniciavam a busca nas residências afetadas pela fumaça intensa por vítimas. Os militares encontraram um cão já em parada cardiorrespiratória devido ao grande volume de fumaça. Apesar de várias tentativas de reanimação, o animal veio a óbito.
O incêndio foi combatido com o uso de duas linhas, uma linha de combate ao incêndio que tomava o ônibus e outra linha para proteger o estabelecimento comercial e demais residências. Além do ônibus, o cômodo de uma das residências foi afetado pelas chamas, sendo combatido com êxito.
Três viaturas, sete militares e 7 mil litros de água foram usados para atender esta ocorrência. A causa do incêndio não foi relatada aos bombeiros e a situação foi repassada à perícia da Polícia Civil e Polícia Militar.